Link1 Resenhas Filmes Games Parceiros Image Map

Resenha # Belle - Lesley Pearse

Belle - Lesley Pearse

  • Editora: Novo Conceito
  • I.S.B.N.: 9788563219879
  • Ano: 2012
  • Páginas: 560
  • Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

"Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?"


Belle foi um livro que comprei não por vontade de saber qual era a estória, mas sim por achar a capa linda. Comecei a ler sem muitas expectativas, mas Graças a Deus não me decepcionei, muito pelo contrário achei um livro maravilhoso que com toda certeza deve ser lido. 

Belle é uma jovem de 15 anos muito inocente que começa sua jornada em Londres no ano de 1910. Sua mãe é dona de um bordel, porem mantem Belle alheia às atividades do lugar, mas tudo muda completamente quando Belle testemunha o assassinato de uma das garotas do bordel. O assassino sequestra Belle e a vende para um bordel em Paris. 

Incapaz de escolher seu destino, ela acaba aceitando as circunstancias e, ao chegar à Nova Orleans, Belle decide virar uma cortesã. A saudade de casa faz com que Belle tente sair dessa vida, porem  sair é mais difícil do que imaginou, e ela percebe que precisará de esperança e muita coragem para seguir em frente.

A estória é envolvente,  os personagens são super carismáticos (você acaba se envolvendo com cada um deles) e Belle é a personagem mais forte que eu já vi.
A narração é cheia de reviravoltas, e foi isso que me fez amar o livro, perdi as contas de quantas vezes achei que tudo ia melhorar, e a autora mostrava que ia fica um pouco pior. Lesley procurou amarrar todas as pontas e no final tudo se  encaixou.

Um livro muito emocionante!

"Repleto de amor, paixão e decepção”. 


"É preciso coragem para perder a inocência"


..:: Recomendo::..    













0

0 comentários:

Postar um comentário